Sunday, November 26, 2006


Esta imagem é dedicada ao dono deste blog.
Desta vez nao é o meu avô, mas um senhor de idade que alimentava os passaros.A expressão dele, a satisfação dele, parecia que não existia nada mais para além dele e dos pássaros, deu me vontade de chorar na altura não sei porquê. Talvez um ataque de simplicidade,quem sabe?

Impressionante como complicamos a vida, quando os momentos mais simples são também os mais belos.
Embora pareça, ele não estava sozinho, por vezes estamos nós mais sozinhos no meio de uma multidão de amigos e conhecidos que este pobre homem e os seus pássaros.
Bom,apareci aqui com esta imagem do nada tirada no Principe Real,para ver se conseguia suavisar o facto que me tinham roubado o casaco que eu e o Filipe comprámos com tanto amor e carinho nestes lados da cidade.Desculpa..se não escrever aqui mais nada é porque ele me matou,com razao...

2 comments:

Filipe said...

Porque é que te haveria de matar, se não tiveste a culpa?
Obrigado pela dedicatória!
Gostei imenso do teu post e acho que tens toda a razão no que escreveste!
Muitos beijinhos

Anonymous said...

Talvez este senhor simplesmente não complique tanto a vida, simplesmente não se preocupe tanto, porque tem uma velhice mais sossegada, mas não terá sido ele também alguém com impulsos confusos, dúvidas, tristezas, tempestades em copo de água... a velhice tem destas coisas, trás-nos o essencial, a clareza, algum sossego, não a todos, a maioria sofre de solidão e vive em casas tristes e velhas, abandonados pela família e sem amigos, mas alguns, têm esta beleza, desta imagem, parecem anjos em convívio apertado com o mundo onde estão e com a alma em sossego. Gostei muito da fotografia, lembra-me o meu avô, uma velhice que ainda é vivida como se aquela manhã fosse o primeiro dia do resto da sua vida...