Saturday, November 04, 2006


Para além do Filipe e da Leonor, não conheço mais ninguém deste blog. Sinto-me meia invasiva em território alheio.
Gostava de partilhar convosco uma fotografia que tirei. Traz-me sempre muita energia e vontade de ir "em frente". É uma estrada, parece infinita, é de alcatrão, é "quente" e está no meio do nada. A verdade é que tal como gosto de estar em aeroportos e do ambiente destes, também gosto desta foto, talvez pelo mesmo motivo: a ideia de partir para um local desconhecido. Sou curiosa e gosto de conhecer novas ideias, culturas, lugares. Gosto de me perder no Metro de Londres e mesmo de me perder de carro em Lisboa. Gosto de percorrer sem pensar para onde vou, nos becos e ruelas de Lisboa. Gosto até de perder tempo com pequenas coisas que vou descobrindo, ou construindo, e quando me pedem para "regressar" é um sacrifício. Na verdade isso para mim não é "perder tempo". Acho que gosto de ser uma anónima, uma "mirone", uma observadora, uma "estrangeira" num local desconhecido. Não julgo, apenas aprecio e fascino-me com tudo o que se passa à volta. E por isso gosto de ir...

2 comments:

Anonymous said...

a fotografia está mto gira, e ser desconhecida tem as suas vantagens.

Anonymous said...

A china é fantastica para se perder.No meio do nada encontram-se coisas maravilhosas e claro a paisagem é linda.